Tecnologia

Sony faz alerta sobre superaquecimento em notebooks Vaio

Tóquio - A Sony anunciou nesta quarta-feira que cerca de 535 mil notebooks Vaio vendidos no mundo podem sofrer o risco de superaquecimento e que está disponibilizando um software em seu site para resolver o problema. A Sony afirma que houve 39 casos de superaquecimento, todos registrados fora do Japão. Alguns deles resultaram em danos […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de junho de 2010 às 20h47.

Tóquio - A Sony anunciou nesta quarta-feira que cerca de 535 mil notebooks Vaio vendidos no mundo podem sofrer o risco de superaquecimento e que está disponibilizando um software em seu site para resolver o problema.

A Sony afirma que houve 39 casos de superaquecimento, todos registrados fora do Japão. Alguns deles resultaram em danos ao computador. Nenhum relato de ferimentos nos usuários foi registrado, segundo a companhia.

Separadamente, a Sony anunciou um recall voluntário de 233 mil notebooks nos Estados Unidos, alertando que o superaquecimento representa um "risco de queimadura" aos usuários.

Uma porta-voz da Sony não estimou os possíveis custos da companhia resultantes do problema.

No Brasil, a Sony recomenda aos usuários dos modelos VPC-F111FB, VPC-F112HB ou VPC-CW25FB a fazer a atualização do firmware da BIOS das máquinas. O programa previne "este possível risco de superaquecimento, não sendo necessário nenhum outro tipo de reparo ou substituição de peças".

O download do programa está disponível aqui

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasIndústria eletroeletrônicaNotebooksRecallSony

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma