EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 15 de fevereiro de 2013 às 17h30.
A Sony Ericsson anunciou nesta quarta-feira que ultrapassou a Samsung e se tornou a terceira maior fabricante de telefones celulares do mundo durante o último trimestre do ano fiscal de 2006. A empresa vendeu 3,8 bilhões de euros nos últimos três meses do ano, até o dia 31 de dezembro.
De acordo com o jornal britânico Financial Times, a Samsung divulgou na última semana que a sua receita do último trimestre do ano foi de 3,5 bilhões de euros, registrando queda de 7%.
A Sony Ericsson já havia ultrapassado a LG Eletronics para se tornar a número quatro também em 2006. O presidente da companhia, Miles Flint, já considera o ano extraordinário para a joint venture, formada em 2001 entre japoneses e suecos. As vendas chegaram a 11 bilhões de euros, em comparação aos 7,3 bilhões de euros em 2005. Os lucros em 2006 somaram 1,3 bilhões de euros, sem taxas, comparados a 512 milhões de euros no ano anterior.
A Sony Ericsson patinou nos seus primeiros anos, mas se recuperou com o desenvolvimento de aparelhos com câmera e musica, com a marca Sony Walkman. Suas concorrentes mais fortes, a Motorola e a Nokia registraram queda nos lucros.