EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h20.
O fabricante de aparelhos celulares Sony Ericsson deve detalhar, até o final do ano, seus planos para lançar um serviço online de música, seguindo os passos de sua rival Nokia, que recentemente anunciou sua intenção de comprar a distribuidora de música Loudeye. "Esperamos fornecer mais detalhes em dois meses, ou até antes", afirmou o porta-voz da Sony Ericsson, Aldo Liguori, ao americano The Wall Street Journal.
Parceria entre a sueca Ericsson e a japonesa Sony, a empresa já havia anunciado, em maio, que pretende expandir seus serviços de ringtones (toques para aparelhos celulares) e jogos - o movimento também inclui a oferta de músicas pelo formato MP3.
A entrada no mercado de música digital está alinhada ao lançamento, no ano passado, de modelos de celulares capazes de armazenar e tocar músicas no formato MP3, do mesmo modo como os tocadores difundidos no mercado. Com a rapidez de transferência de dados permitida pela chamada tecnologia de terceira geração dos celulares, é possível fazer o download de músicas direto no telefone.
A Loudeye, por exemplo, que está na mira da Nokia, possui contratos com as grandes gravadoras para distribuir suas músicas por meio digital. A Nokia não descarta, também, lançar um serviço de distribuição usando sua própria marca.