Tecnologia

Sony Ericsson apresenta primeiro celular PlayStation

Smartphone utilizará o Android, sistema operacional do Google, e terá adaptações de jogos clássicos do console

XperiaTM Play: celular ainda tem câmera de 5 megapixels e touchscreen de 4 polegadas (Reprodução/YouTube)

XperiaTM Play: celular ainda tem câmera de 5 megapixels e touchscreen de 4 polegadas (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2011 às 16h10.

Barcelona - A fabricante de celulares Sony Ericsson apresentou o primeiro dispositivo que combina a capacidade de telefonia móvel inteligente ao console de um videogame PlayStation.

Trata-se do XperiaTM Play, que foi mostrado na tradicional festa de Sony Ericsson prévia a Mobile World Congress, congresso mundial de tecnologia móvel, que começa nesta segunda-feira em Barcelona.

O XperiaTM Play é um smartphone com a última versão do sistema operacional Android (Google), Gingerbread, que estará disponível na Espanha a partir de 1º de abril.

Este celular terá adaptações dos jogos tradicionais dos consoles como Need For Speed, The Sims 3, Assassin's Creed, Splinter Cell e a primeira versão do Fifa 10 para celular.

Os diretores da Sony Ericsson destacaram que o XperiaTM Play combina experiência de jogo com qualidade PlayStation à tecnologia de um smartphone Android.

O celular tem ainda uma câmera de 5 megapíxels, tela sensível ao toque de 4 polegadas e funções para a comunicação em redes sociais.

Dispõe de controles específicos para o jogo com os quatro ícones do PlayStation: o círculo, a cruz, o quadrado e o triângulo, além de um quadro de comandos, com botões táteis e analógicos, além de dois laterais.

O processador é o Snapdragon otimizado da Qualcomm com uma CPU de 1Ghz e um processador Adreno para jogos em três dimensões com economia de energia.

O celular contará com um aplicativo pré-instalado para facilitar downloads de jogos, além de permitir aceder aos títulos jogados recentemente, assim como ver informações sobre os jogos que descarregados.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasempresas-de-tecnologiaGamesIndústria eletroeletrônicaPlayStationSmartphonesSonySony Ericsson

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro