Tecnologia

Sony e Panasonic desenvolvem mídia óptica de 300GB

São Paulo - A Sony e a Panasonic anunciaram o desenvolvimento em conjunto da próxima geração de padrões para mídias ópticas.

midia-optica (Flicr.com/nickwheeleroz)

midia-optica (Flicr.com/nickwheeleroz)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h27.

São Paulo - A Sony e a Panasonic anunciaram o desenvolvimento em conjunto da próxima geração de padrões para mídias ópticas.

A intenção das empresas é criar um novo padrão de disco com capacidade de armazenamento mínima de 300GB em uma única mídia. 

Ambas as empresas já criaram soluções próprias de alta capacidade no passado, mas agora a intenção é desenvolver um novo formato com foco em profissionais, mas com possibilidade de vendas para o consumidor comum. 

O anúncio das empresas vai na direção contrária de muitas outras companhias como a Amazon e o Dropbox que apostam no armazenamento em nuvem para arquivos. Mas o uso de mídias ópticas ainda é muito comum, principalmente por profissionais da área. 

Atualmente a mídia óptica com maior capacidade de armazenamento é o disco Blu-ray que gravam até 25GB de dados em uma camada ou 50GB em duas camadas. 

A Sony e a Panasonic esperam que o novo padrão de mídia óptica com 300GB esteja pronta e disponível para o mercado até o final de 2015.

Acompanhe tudo sobre:Computação em nuvemEmpresasEmpresas japonesasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaINFOPanasonicSony

Mais de Tecnologia

Apple desativa criptografia do iCloud no Reino Unido após pressão do governo

Meta cria fundo de US$ 50 milhões para criadores de conteúdo em realidade virtual

Meta anuncia aumento de bônus de executivos em 200%

Custando 40% menos que o tradicional, café solúvel surgiu a pedido do Brasil nos anos 1930