Tecnologia

Sony e Microsoft se aliam para aprimorar serviços de jogos na nuvem

Iniciativa conjunta das empresas chega depois de o Google anunciar a entrada no setor de jogos, ao anunciar o Stadia

Microsoft e Sony: aliança estratégica visa "oferecer experiências melhores de entretenimento para os clientes de todo mundo" (Mike Blake/Reuters)

Microsoft e Sony: aliança estratégica visa "oferecer experiências melhores de entretenimento para os clientes de todo mundo" (Mike Blake/Reuters)

E

EFE

Publicado em 17 de maio de 2019 às 06h24.

Última atualização em 17 de maio de 2019 às 06h25.

Tóquio - A Sony e a Microsoft anunciaram nesta sexta-feira (17) uma aliança histórica para aprimorar os serviços de jogos na nuvem, setor no qual as empresas são rivais.

O memorado de entendimento assinado pelas duas companhias afirma que elas se comprometem a "explorar o desenvolvimento conjunto de soluções na nuvem", com o objetivo de "apoiar os respectivos serviços de jogos e streaming".

A aliança estratégica visa "oferecer experiências melhores de entretenimento para os clientes de todo mundo". Além dos serviços na nuvem, as duas empresas vão colaborar no desenvolvimento de chip semicondutores e de sensores inteligentes de imagem.

Desta forma, a ideia é combinar o potencial dos dispositivos de imagem da Sony, que produz o PlayStation, com a tecnologia de inteligência artificial da plataforma Azure, da Microsoft, dona do Xbox, para dar aos clientes opções mais amplas.

O executivo-chefe da Sony, Kenichiro Yoshida, afirmou que a aliança contribuirá para o avanço cos "conteúdos interativos".

Já o diretor-executivo da Microsoft, Satya Nadella, elogiou a liderança tecnológica da Sony no setor e afirmou que a aliança será construída sobre essa história de inovação da concorrente.

A iniciativa conjunta de Sony e Microsoft chega depois de o Google anunciar a entrada no setor de jogos, ao anunciar o Stadia, um serviço de streaming de games.

A Apple também quer entrar neste mercado e apresentou brevemente em sua última conferência o Arcade, um plano de assinatura com jogos para iPhones, iPads e Macs.

Acompanhe tudo sobre:Computação em nuvemJogosMicrosoftSony

Mais de Tecnologia

Influencers mirins: crianças vendem cursos em ambiente de pouca vigilância nas redes sociais

10 frases de Steve Jobs para inspirar sua carreira e negócios

Adeus, iPhone de botão? WhatsApp vai parar de funcionar em alguns smartphones; veja lista

Galaxy S23 FE: quanto vale a pena na Black Friday?