Tecnologia

Sony desliga serviço de jogos após invasão hacker

Um porta-voz da unidade de jogos online da empresa afirmou que o serviço foi desativado nesta segunda-feira, mas se recusou a explicar como muitos clientes foram afetados

A Sony Online Entertainment é uma divisão da Sony, separada da unidade do PlayStation (Koichi Kamoshida / Getty Images)

A Sony Online Entertainment é uma divisão da Sony, separada da unidade do PlayStation (Koichi Kamoshida / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2011 às 19h04.

Nova York - A Sony Online Entertainment desativou temporariamente seu serviço de jogos online após descobrir que a invasão ocorrida em abril, que implicou no sequestro de dados das contas de 77 milhões de usuários, também afetou seu sistema.

Um porta-voz da unidade de jogos online da empresa afirmou que o serviço foi desativado nesta segunda-feira, mas se recusou a explicar como muitos clientes foram afetados e nenhum foi alertado, com exceção de uma mensagem concisa no site da empresa.

A Sony Online Entertainment é uma divisão da Sony, separada da unidade do PlayStation.

O porta-voz, que não confirmou uma notícia do jornal Nikkei de que 12.700 números de cartões de crédito foram roubados com a invasão da Sony Online Entertainment, disse que esse não era um "segundo ataque", mas que tinha relações com a invasão ocorrida entre 17 e 19 de abril na Sony PlayStation Network.

"Durante as investigações sobre a invasão descobrimos um problema que trouxe preocupações grandes o bastante para que efetivamente desativássemos o serviço imediatamente", afirmou a companhia em seu site.

A notícia ocorre menos de uma semana após a Sony alertar seus clientes de que um hacker invadiu a Sony PlayStation Network e sequestrou nomes, endereços, senhas e, possivelmente, números de cartões de crédito dos 77 milhões de clientes.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasGamesHackersIndústria eletroeletrônicaSony

Mais de Tecnologia

Sonos nomeia brasileiro Hugo Barra para o conselho de diretores

BeReal estreia anúncios nos EUA após ser comprado pela Voodoo

WhatsApp caiu? Usuários relatam instabilidade no aplicativo neste sábado

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China