Tecnologia

Sony ataca Microsoft e coloca preço do PS4 menor

Companhia colocou o preço de seu mais recente videogame em US$ 100 abaixo do que seu rival, o novo Xbox One

Andrew House, CEO da Sony, anuncia o preço do novo PlayStation 4 durante conferência na feira E3, em Los Angeles, Califórnia (Eric Thayer/Getty Images)

Andrew House, CEO da Sony, anuncia o preço do novo PlayStation 4 durante conferência na feira E3, em Los Angeles, Califórnia (Eric Thayer/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2013 às 10h46.

Los Angeles - A Sony colocou o preço de seu mais recente videogame PlayStation 4 em 100 dólares abaixo do novo Xbox One da rival Microsoft, na segunda-feira, conforme a concorrência pelos bolsos dos jogadores aumenta, antes dos feriados de fim de ano e temporada de entrega de presentes.

A Sony disse que iria vender o mais novo modelo do PlayStation por 399 dólares no final do ano, pouco depois que a Microsoft anunciou o preço de etiqueta de 499 dólares para seu primeiro novo Xbox em oito anos, e disse que seria vendido nos Estados Unidos em novembro.

A Sony também recebeu aplausos da plateia no Electronic Entertainment Expo (E3), em Los Angeles, quando disse que o PS4 rodaria jogos de segunda mão e não exigiria uma conexão sempre ligada na Internet.

"O PlayStation 4 não vai impor novas restrições sobre jogos usados", disse o presidente-executivo da Sony Computer Entertainment America, Jack Tretton, enquanto o público aplaudia.

A Microsoft e a Sony esperam que os consoles atraiam novos fãs e mantenham os usuários que estão cada vez mais jogando games em smartphones e outros dispositivos móveis, diminuindo gradualmente o negócio de videogames de 66 bilhões de dólares. Ambas as empresas também estão oferecendo mais opções de entretenimento.

O Xbox 360 é atualmente o console de videogame mais vendido nos Estados Unidos, mas as vendas globais são quase a par com o PlayStation 3.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasGamesIndústria eletroeletrônicaPlayStationSony

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não