Tecnologia

Sony apresenta PlayStation 4

O chefe da unidade de entretenimento da companhia, Andrew House, disse que o PS4 "representa uma mudança significativa da concepção do PlaySation"


	Andrew House apresenta o PlayStation 4, em entrevista coletiva: os principais fabricantes de consoles de videogames estão correndo para atualizar seus aparelhos
 (AFP/ Emmanuel Dunand)

Andrew House apresenta o PlayStation 4, em entrevista coletiva: os principais fabricantes de consoles de videogames estão correndo para atualizar seus aparelhos (AFP/ Emmanuel Dunand)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de fevereiro de 2013 às 09h26.

Nova York - A gigante dos eletrônicos Sony lançou esta quarta-feira o novíssimo console de videogame PlayStation 4, apresentando sua visão para o "futuro do jogo" em um mundo repleto de equipamentos móveis e games suportados pela nuvem na internet.

Em um evento para a imprensa em Nova York, o chefe da unidade de entretenimento da companhia, Andrew House, disse que o PS4 "representa uma mudança significativa da concepção do PlaySation como uma caixa ou console à concepção do PlaySation 4 como um lugar de ponta para se jogar".

A empresa convidou a imprensa para assistir ao misterioso evento consagrado ao lançamento do novo console em Nova York às 20H00 de Brasília, proporcionando poucos detalhes sobre o chamado "PlayStation: a evolução. Seja o primeiro a conhecê-lo".

Os especialistas esperavam com ansiedade pelo anúncio de um "PlayStation 4" (PS4), sucessor do PS3, que acumula 77 milhões de unidade vendidas desde seu lançamento em 2006, segundo dados do instituto de pesquisas IDC.

Os principais fabricantes de consoles de videogames estão correndo para atualizar seus aparelhos, já que suas últimas versões têm mais de seis anos de antiguidade.

A japonesa Nintendo foi a primeira a dar um passo adiante ao apresentar seu Wii U, que substitui o Wii, o revolucinário console que ampliou o público dos videogames graças a seu telecomando que detecta o movimento do jogador e que vendeu 100 milhões de unidades desde 2006.

Os especialistas também esperam que o terceiro ator do mercado, a americana Microsoft, apresente este ano o sucesso de seu Xbox 360, que vendeu 76 milhões de exemplares desde 2005, segundo a IDC.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasGamesIndústria eletroeletrônicaPlayStationSony

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo