Tecnologia

Sony apresenta novidades em Tóquio antes da Apple

A empresa japonesa convocou a imprensa para apresentar os smartphones Xperia Z3, Smartwatch 3 e Smartband Talk, para antecipar a Apple

Demonstradora exibe o Xperia Z3, com um controle de PlayStation 4 conectado (Yoshikazu Tsuno/AFP)

Demonstradora exibe o Xperia Z3, com um controle de PlayStation 4 conectado (Yoshikazu Tsuno/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2014 às 08h58.

Tóquio - A empresa japonesa Sony convocou a imprensa nesta terça-feira, em Tóquio, para a apresentação dos novos smartphones Xperia Z3, Smartwatch 3 e Smartband Talk, com o objetivo de antecipar a Apple, que fará uma apresentação muito aguardada durante a tarde nos Estados Unidos.

"Queremos demonstrar que a Sony oferece uma gama avançada de produtos de tecnologia de ponta", afirmou uma fonte do departamento de desenvolvimento da empresa.

A Sony apresentou no Salão IFA de Berlim o smartphone Xperia Z3 e um modelo alternativo compacto que, no momento, domina o segmento dos telefones inteligentes a nível técnico. Mas a empresa pode ser superada pelo iPhone 6 da Apple, que talvez seja apresentado nas próximas horas.

O novo smartphone da Sony tem uma tela pequena (5,2 polegadas), é muito fino (7,3 milímetros), tem maior autonomia e mais solidez.

A empresa nipônica também apresentou seu terceiro relógio inteligente, ou Smartwatch, que desta vez conta com o sistema Android Wear.

Também exibiu o Smartband, uma pulseira que permite ao usuário contar os passos que dá, a velocidade, as pulsações, entre outras coisas.

A Sony lançou o Smartband SWR10 há vários meses, mas agora retorna com um produto híbrido, entre o smartwatch e a pulseira, o Smartband Talk, que também serve para telefonar.

Assim como muitas empresas do setor, os diretores da Sony devem acompanhar pela internet a conferência da Apple programada para 17H00 GMT (14H00 de Brasília, madrugada no Japão) para conhecer o possível "iWatch" da empresa americana, um relógio digital multifuncional segundo os boatos.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasEmpresas japonesasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaSmartphonesSonyTecnologia da informaçãoXperia

Mais de Tecnologia

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja

Zuckerberg na mira: por que bilionário pode ter que se desfazer de Instagram e WhatsApp