Tecnologia

Solução dos congestionamentos pode estar no Solowheel

São Paulo - Uma empresa norte-americana desenvolveu o que ela chama de versão 2.0 do Segway, aquele equipamento utilizado por seguranças dos shopping centers para se locomover com mais velocidade nos corredores. Esse é o Solowheel, portátil e que começa a ser vendido no próximo mês. Pesando menos de dez quilos, o equipamento é basicamente […]

Slowheel, criado pela empresa norte-americana Investist (Reprodução)

Slowheel, criado pela empresa norte-americana Investist (Reprodução)

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 20 de janeiro de 2014 às 17h22.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h22.

São Paulo - Uma empresa norte-americana desenvolveu o que ela chama de versão 2.0 do Segway, aquele equipamento utilizado por seguranças dos shopping centers para se locomover com mais velocidade nos corredores. Esse é o Solowheel, portátil e que começa a ser vendido no próximo mês.

Pesando menos de dez quilos, o equipamento é basicamente uma roda, com duas plataformas para colocar os pés e que podem ser dobradas. A invenção, que utiliza uma tecnologia giroscópica e uma bateria de lítio recarregável, tem um visual relativamente atraente e possui uma alça para transporte - o que ajuda na hora de deslocá-la.

Para utilizar o Solowheel, basta inclinar o corpo na direção que você quer ir. A empresa preparou um vídeo explicativo com o funcionamento do aparelho. A Investist, empresa que produz o Solowheel, acredita que seu equipamento pode ser uma solução para mobilidade urbana, além de ser ecologicamente correto. O custo do equipamento é de US$ 1.500, ou seja, quase R$ 2.500.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteTransporte e logísticaDesignInovaçãomobilidade-urbanaCongestionamentos

Mais de Tecnologia

Escassez de chips de memória deve piorar em 2026, alertam empresas

Uber inicia operação com robotáxis sem motoristas em Abu Dhabi

Drone da Amazon corta fio de internet nos EUA e empresa sofre investigação

Amazon Leo promete superar Starlink em velocidade de internet via satélite