Tecnologia

Sobe para 30 o número de mortos no desmoronamento dos EUA

Dos 30 corpos encontrados até agora na massa de lama, pedras, árvores e restos de edificações, 27 já foram identificados.

deslizamento (EFE)

deslizamento (EFE)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2014 às 05h54.

O número oficial de vítimas mortais do desmoronamento de terra que aconteceu no estado de Washington, no litoral oeste dos Estados Unidos, no último dia 22 de março, subiu nesta quinta-feira para 30, enquanto 15 pessoas seguem desaparecidas.

O número era na quarta-feira de 29 mortos, segundo informou o escritório do xerife do condado de Snohomish, onde ocorreu o que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, qualificou como uma "grande catástrofe".

Dos 30 corpos encontrados até agora na massa de lama, pedras, árvores e restos de edificações, 27 já foram identificados.

No último dia 22 de março um deslizamento de terras levou pela frente casas e árvores e sepultou sob o lodo uma área rural ao redor de Oso, um município de 200 habitantes situado 60 quilômetros ao noroeste de Seattle, um dos principais centros urbanos do país.

Desde então, o número de desaparecidos, que chegou a incluir a 170 pessoas, foi descendo enquanto o de falecidos confirmados crescia.

O barro que segue acumulado, e que em alguns pontos chega quase aos 23 metros de altura, complica a recuperação dos corpos.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisMeio ambienteINFO

Mais de Tecnologia

China busca autossuficiência em tecnologia com Huawei no centro

Europa enfrenta entraves para ampliar produção de chips com apoio da TSMC

Cloudflare: o que causou falha que derrubou a internet

Elon Musk, Jensen Huang e outros magnatas se encontram com Trump