Tecnologia

Sob ameaça do Facebook, Orkut entra no Twitter

Com medo do crescimento do Facebook no Brasil, o Orkut resolveu aderir ao Twitter. A rede social do Google criou dois perfis por lá nesta segunda-feira

O Orkut agora tem conta no Twitter para brasileiros  (Reprodução)

O Orkut agora tem conta no Twitter para brasileiros (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2011 às 19h57.

São Paulo — O Orkut, rede social do Google, inaugurou dois perfis no Twitter nesta segunda-feira (21). As contas são @orkutbrasil, que vai trazer notícias em português sobre a rede social, e @orkutindia, escrito em inglês. O perfil @orkut já existe há um bom tempo e pertence ao criador do serviço, o desenvolvedor Orkut Buyukkokten – que continua na empresa, mas trabalha em outra área.

Ampliar os canais de divulgação foi a maneira escolhida pelo Google para mostrar as mudanças que têm sido feitas emo seu site. Antes, todas as notícias eram anunciadas por meio da conta @googlebrasil. A estratégia, mais do que certa, chega com certo atraso. A migração de usuários para o Facebook fugiu ao controle. Até o fim deste ano, vários indicadores mostram que o número de brasileiros na rede de Mark Zuckerberg poderá ser maior do que no Orkut.

Em apenas cinco horas, o perfil @orkutbrasil conseguiu mil seguidores. É um excelente desempenho. O @googlebrasil, por exemplo, é acompanhado por cerca de 33 mil internautas. Já o @orkutindia somou apenas 22 seguidores em suas primeiras cinco horas de vida. Curiosamente, o tuíte mais recente nas duas contas fala sobre a criação do botão “Gostou?”, uma cópia da função “Curtir”, do Facebook.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetOrkutRedes sociaisTecnologia da informaçãoTwitter

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO