Tecnologia

Só 22% das empresas planeja o uso da web, afirma E-Consulting

Maioria das empresas consultadas usa a web para fins institucionais

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h19.

De 108 empresas brasileiras consultadas, 89% utiliza a web para fins institucionais, como disponibilização de sites, comunicação online e branding. É o que revela o estudo feito pela E-Consulting, sobre digitalização de empresas, referente a 2002. Mas apenas 22% usam a web de forma planejada e integrada.

Já 72% do total usam a internet para ações internas, como intranet, integração de legados, ERP e infra-estrutura. Para 63% das companhias entrevistadas, a web é usada para ações voltadas ao cliente, como realização de promoções, fidelização, CRM e marketing direto.

Para 61% das empresas, a Internet é usada para transações online ou comércio eletrônico. Do total, 56% usa a web para ações externas: B2B, extranets, e-procurement e e-marketplace, entre outras.

A Internet também é utilizada por 44% do total como meio para a realização de treinamentos, como ensino à distância e EAD. Por fim, 22% das companhias pesquisadas estão implementando todas essas funções de maneira planejada e integrada.

As empresas pesquisadas - cujo faturamento médio anual fica entre R$ 10 milhões e R$ 100 milhões - são de pequeno e médio porte e pertencem a setores variados da indústria nacional, como siderurgia, autopeças, construção, papel, higiene, química, plástico, borracha, componentes e saúde, entre outros.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

TikTok volta a funcionar nos EUA, após Trump anunciar que vai suspender o bloqueio

Quem é o fundador do TikTok, rede social banida dos EUA neste domingo?

Trump diz que emitirá ordem executiva para reativar o TikTok nos EUA nesta segunda-feira

TikTok sai do ar nos EUA após lei 'banir ou vender' entrar em vigor