Tecnologia

Snowden não está no avião que voa para Havana

Moscou - O ex-técnico da CIA Edward Snowden, acusado de espionagem nos Estados Unidos, não está a bordo do avião que saiu nesta segunda-feira de Moscou com destino...

snowden (Reuters)

snowden (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h28.

Moscou - O ex-técnico da CIA Edward Snowden, acusado de espionagem nos Estados Unidos, não está a bordo do avião que saiu nesta segunda-feira de Moscou com destino a Havana, informou uma fonte do serviço de segurança russo citado pela agência "Interfax".

O voo entre Moscou e Havana é feito apenas uma vez por dia e existe ainda uma conexão direta, que não é diária, entre a capital russa e o balneário cubano de Varadero.

"Edward Snowden não está a bordo do avião, não saiu nesse voo", disse a fonte à agência, que minutos antes tinha informado sobre sua partida.

Jornalistas que viajam nesse voo, o SEU150, compartido entre as companhias russa Aeroflot e a Cubana de Aviación, disseram à agência oficial "RIA Novosti" que não viram Snowden nem na classe executiva nem na econômica do avião.

De acordo com a imprensa, 30 jornalistas estão a bordo do avião. "O mais provável é que (Snowden) comprou passagens para outro voo, também através de Cuba, pois não há voos diretos (de Moscou) a Caracas nem a Quito", disse a fonte citada pela "Interfax".

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEdward SnowdenEspionagemEuropaINFORússia

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony