Tecnologia

Snapchat aumenta a privacidade dos usuários com novo recurso

Os dias de ser capaz de espionar seus amigos e ver para quem eles enviavam snaps chegaram a um fim.

Snapchat: a atualização promete aumentar a segurança dos usuários. (Snapchat)

Snapchat: a atualização promete aumentar a segurança dos usuários. (Snapchat)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2015 às 12h29.

São Paulo -- O Snapchat ganhou novas ferramentas para aumentar a interação entre os usuários. O aplicativo substituiu seu recurso popular “melhores amigos” — que foi apagado do app no início de janeiro — por um conjunto de seis emojis. 

Os emojis revelam o quanto você conversa com cada pessoa adicionada e representam diferentes níveis de relacionamento. Eles estarão sempre visíveis ao lado dos usuários do app com quem o indivíduo mais interage.

A atualização do Snapchat ainda apresenta duas novas características. A primeira é um novo modo da câmera em baixa luminosidade, que ajuda os usuários a tirarem fotos melhores em ambientes mais escuros.

A outra é uma seção chamada de “Needs Love”, que aparece no lugar de “recentes” e incentiva as pessoas a enviar snaps para outros indivíduos com quem eles não interagiam há muito tempo.

Diferente do antigo recurso “melhores amigos”, que deixava as informações disponíveis para todos os usuários, os emojis poderão ser vistos apenas pelo dono da conta.

A nova característica é a última de uma série de movimentos do Snapchat na tentativa de mostrar que está ficando mais preocupado com a privacidade e a segurança de seus usuários.

Em maio do ano passado, o app foi processado pela Comissão Federal do Comércio dos EUA, pois enganou seus clientes com relação a natureza do “desaparecimento” das imagens dentro do Snapchat.

Já em outubro de 2014, hackers vazaram cerca de 98.000 arquivos de foto e vídeo do aplicativo para o site The Pirate Bay.

A atualização do Snapchat já está disponível para download na Apple Store e no Google Play.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsApps AndroidApps para iPhoneiPhoneSnapchat

Mais de Tecnologia

Trump diz que emitirá ordem executiva para reativar o TikTok nos EUA nesta segunda-feira

TikTok sai do ar nos EUA após lei 'banir ou vender' entrar em vigor

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde