Tecnologia

Smartphones poderão substituir as chaves dos carros em 2015

Tecnologia desenvolvida pela Hyundai transforma o smartphone em chave para abrir e ligar automóveis


	Smartphone abrindo carro da Hyundai:  reconhecimento do smartphone seria através da conexão NFC (Near Field Communication), inserida em diversos aparelhos
 (Divulgação)

Smartphone abrindo carro da Hyundai:  reconhecimento do smartphone seria através da conexão NFC (Near Field Communication), inserida em diversos aparelhos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2013 às 12h06.

São Paulo – A Hyundai está desenvolvendo uma tecnologia que transforma o smartphone do usuário em chave para abrir e ligar automóveis.

O reconhecimento do smartphone seria através da conexão NFC (Near Field Communication), inserida em diversos aparelhos e também usada para pagamentos e transferências de arquivos.

Segundo Allan Rushforth, vice-presidente sênior e COO da Hyundai, ao site Autopia, com a tecnologia, a empresa seria capaz de integrar o smartphone com o automóvel de “forma perfeita”.

A tecnologia é capaz de realizar mais soluções do que apenas abrir e ligar o carro. Como o sistema pode reconhecer smartphones de diferentes donos, cada usuário poderia personalizar a experiência da condução, como altura e posição do banco, assentos e espelhos.

A empresa equipou um modelo do automóvel i30 com o conceito. Assim que o smartphone se conecta ao carro, a tela sensível ao toque de 7 polegadas mostra as informações inseridas no aparelho, como agenda de contatos, destinos para navegação e músicas para reprodução.

A tecnologia poderá ser utilizada pelos usuários já na próxima geração de automóveis. A Hyundai afirma que está trabalhando para inserir estes sistemas e colocá-los em vigor em 2015.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas coreanasGadgetsHyundaiIndústria eletroeletrônicaMontadoras

Mais de Tecnologia

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes