Tecnologia

Smartphones do Android One chegam à África

Inicialmente, seis países receberão o celular com preço sugerido de US$ 87: Egito, Gana, Costa do Marfim, Quênia, Marrocos e Nigéria


	Primeiro aparelho Android One: programa nasceu em 2014 e desde então chegou a países como Índia e Paquistão
 (Divulgação)

Primeiro aparelho Android One: programa nasceu em 2014 e desde então chegou a países como Índia e Paquistão (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de agosto de 2015 às 20h43.

São Paulo - O Google lançou o Infinix Hot 2, smartphone de baixo custo para países com renda baixa do projeto Android One, para o continente africano nesta terça-feira, 18.

Inicialmente, seis países receberão o celular com preço sugerido de US$ 87 – Egito, Gana, Costa do Marfim, Quênia, Marrocos e Nigéria.

Com o Android Lollipop (5.1) puro, o handset possui tela de 5 polegadas, 16 GB de espaço em disco, processador quad-core, entrada para dois chips de telefonia (Dual SIM), bateria de 2.200 mAh câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 2 megapixels.

Em sua página para a África, a companhia norte-americana informa que o modelo padrão será vendido com 1 GB de memória RAM nas cores preta, branca, azul e vermelho.

Outro modelo um pouco mais caro terá 2 GB de RAM e recebe a cor dourada. Além dos novos celulares, o Google lançará uma atualização no YouTube com um função offline.

Desse modo, os usuários poderão baixar vídeos para assistir quando não houver conexão com a Internet.

O programa Android One nasceu em 2014 e desde então chegou a países como Índia, Paquistão, Indonésia e Filipinas. Recentemente, o smartphone Lava Pixel V1 foi lançado na Índia dentro do projeto com 5,5 polegadas, 32 GB de memória em disco e 2 GB de memória RAM.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleSmartphonesCelularesIndústria eletroeletrônicaÁfricaPreçosTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Como escolher uma TV de 65 polegadas ou maior na Black Friday

5 geladeiras Frost Free para ficar de olho na Black Friday 2025

Para esta gigante de IA, jovens do ensino médio são melhores funcionários

IBM revela novos supercomputadores quânticos que prometem mais precisão