Tecnologia

Motorola apresentará smartphone Moto E em 13 de maio

Aparelho da Motorola deve contar com TV digital

Moto E (FCC)

Moto E (FCC)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 30 de abril de 2014 às 11h00.

A Motorola anunciou nesta quarta-feira (30/04) um evento para 13 de maio em que a marca irá apresentar o novo smartphone chamado de Moto E. A informação foi confirmada a INFO por fontes que não quiseram se identificar.

A novidade reforça a notícia publicada anteriormente pela INFO, que informava que seu preço seria de 599 reais para o mercado brasileiro. Além disso, uma versão mais barata do gadget custaria 499 reais. Entretanto, a Motorola não confirma o nome nem as especificações do novo aparelho.

Ao que indicam documentos do registro do smartphone na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), datados de 14/04, o produto terá três edições: a XT1025 (com suporte a dois chips e TV digital),  XT1022 (com suporte a dois chips) e XT1021 (com suporte a apenas um chip).

Entretanto, o convite oficial da Motorola informa apenas o seguinte: "Pessoas conectadas ao mundo da informação podem fazer coisas incríveis. A Motorola convida você para conhecer o próximo smartphone da marca, que tornará essas conexões possíveis".

Como o aparelho já está homologado no país e o lançamento deve ocorrer na terceira semana de maio, é provável que a campanha de divulgação tenha como foco a Copa do Mundo de futebol, que tem início em 12 de junho no Brasil.

O Moto E teria tela de 4,3 polegadas, processador dual core, 1GB de memória RAM e sistema Android 4.4 KitKat, além de ter sinal para TV digital no modelo mais caro. Como ele será vendido por um valor relativamente baixo, ele deve concorrer diretamente com o Sony Xperia E1, que também tem sinal de TV e é vendido por 549 reais no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaINFOMotorolaSmartphones

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony