Tecnologia

Motorola apresentará smartphone Moto E em 13 de maio

Aparelho da Motorola deve contar com TV digital

Moto E (FCC)

Moto E (FCC)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 30 de abril de 2014 às 11h00.

A Motorola anunciou nesta quarta-feira (30/04) um evento para 13 de maio em que a marca irá apresentar o novo smartphone chamado de Moto E. A informação foi confirmada a INFO por fontes que não quiseram se identificar.

A novidade reforça a notícia publicada anteriormente pela INFO, que informava que seu preço seria de 599 reais para o mercado brasileiro. Além disso, uma versão mais barata do gadget custaria 499 reais. Entretanto, a Motorola não confirma o nome nem as especificações do novo aparelho.

Ao que indicam documentos do registro do smartphone na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), datados de 14/04, o produto terá três edições: a XT1025 (com suporte a dois chips e TV digital),  XT1022 (com suporte a dois chips) e XT1021 (com suporte a apenas um chip).

Entretanto, o convite oficial da Motorola informa apenas o seguinte: "Pessoas conectadas ao mundo da informação podem fazer coisas incríveis. A Motorola convida você para conhecer o próximo smartphone da marca, que tornará essas conexões possíveis".

Como o aparelho já está homologado no país e o lançamento deve ocorrer na terceira semana de maio, é provável que a campanha de divulgação tenha como foco a Copa do Mundo de futebol, que tem início em 12 de junho no Brasil.

O Moto E teria tela de 4,3 polegadas, processador dual core, 1GB de memória RAM e sistema Android 4.4 KitKat, além de ter sinal para TV digital no modelo mais caro. Como ele será vendido por um valor relativamente baixo, ele deve concorrer diretamente com o Sony Xperia E1, que também tem sinal de TV e é vendido por 549 reais no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaINFOMotorolaSmartphones

Mais de Tecnologia

TikTok sai do ar nos EUA após lei 'banir ou vender' entrar em vigor

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'