Tecnologia

Smartphone Lumia 435, da Microsoft, chega por R$ 329

A Microsoft está lançando no Brasil duas variantes de seu smartphone de baixo custo Lumia 435, anunciado mundialmente em janeiro

Lumia 435: mais um concorrente no disputado mercado de smartphones de baixo custo (Divulgação)

Lumia 435: mais um concorrente no disputado mercado de smartphones de baixo custo (Divulgação)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 12 de fevereiro de 2015 às 16h19.

São Paulo -- Na semana que vem, a Microsoft começa a vender no Brasil o Lumia 435, seu mais novo concorrente no mercado de smartphones de baixo custo. 

Esse smartphone foi anunciado mundialmente em janeiro junto com o Lumia 532. No Brasil, ele será vendido em duas variantes, ambas com espaço para dois chips de operadoras. 

A mais simples, que chega às lojas nos próximos dias, vai custar 329 reais. Por apenas 20 reais a mais, o comprador vai poder levar a variante com TV digital, que vai começar a ser vendida em abril.

Como era de se esperar nessa faixa de preço, o hardware do Lumia 435 é muito básico. Ele tem tela de 4 polegadas de 800 x 480 pixels; e um processador Qualcomm Snapdragon 200, com dois núcleos de 1,2 GHz.

Como acontece na maioria dos smartphones que custam menos de 500 reais, a capacidade de armazenamento é de apenas 8 GB, mas pode ser expandida para até 128 GB por meio de um cartão microSD. 

A câmera traseira é de 2 megapixels; e, a frontal, de 0,3 megapixel. São câmeras muito simples, que não devem produzir fotos de alta qualidade. Mas pelo menos o Lumia 435 tem câmera frontal, item ausente de muitos dos smartphones mais baratos.

O Lumia 435 roda o Windows Phone 8.1 e tem acesso a serviços online da Microsoft como Skype e OneDrive. Este é um vídeo de divulgação da Microsoft sobre o smartphone:

https://youtube.com/watch?v=e5hA3TvTf7w%3Frel%3D0%26controls%3D0%26showinfo%3D0

Acompanhe tudo sobre:CelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaLumiaMicrosoftNokiaSmartphonesTecnologia da informaçãoWindows Phone

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO