Tecnologia

Smartphone da Samsung com Windows Phone será lançado em abril, diz site

Aparelho seria concorrente do Nokia Lumia 1520

Samsung (evleaks)

Samsung (evleaks)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 1 de abril de 2014 às 10h05.

O novo smartphone da Samsung com sistema Windows Phone 8 será lançado neste mês, de acordo com o The Verge. Essa reportagem vai contra os rumores divulgados nos últimos meses que indicavam que o aparelho seria um dos primeiros a contar o Windows Phone 8.1. Entretanto, apesar de não vir com a versão 8.1 de fábrica, o aparelho receberia a atualização quando ela estiver pronta.

No mês passado, o perfil do Twitter @evleaks, conhecido por antecipar produtos de tecnologia, chegou até mesmo a publicar uma foto que seria do smartphone da Samsung — que se chamaria Ativ SE — rodando o novo sistema móvel da Microsoft.

O Samsung Ativ SE teria uma configuração poderosa: processador Qualcomm Snapdragon 800, tela de 5 polegadas (1080p), câmera de 13MP, 2GB de RAM e 16GB de armazenamento com suporte a microSD. O smartphone seria um concorrente para o Nokia Lumia 1520.

Apesar de ser a principal fabricante de dispositivos com Android, o Ativ SE não seria o primeiro aparelho da Samsung com o sistema da Microsoft. A empresa lançou o Ativ S Neo e o Samsung Ativ Odyssey no ano passado.

A companhia parece buscar diversificar seu portfólio de produtos para não ficar atrelada apenas ao Android. Além do possível aparelho com Windows Phone, a empresa também desenvolve seu sistema proprietário chamado Tizen. Sem alarde, a Samsung lançou uma linha tablets exclusiva para desenvolvedores no Japão que roda o novo sistema. Além disso, diversas imagens de um Galaxy S4 com Tizen já apareceram na internet.

Acompanhe tudo sobre:CelularesEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaINFOSamsungSmartphonesWindows Phone

Mais de Tecnologia

Meta pode sair ganhando com proibição do TikTok nos EUA

Cabos submarinos danificados na Europa foram resultado de acidentes, e não de sabotagem russa

Bluesky aproveita crise no TikTok e anuncia feed exclusivo para vídeos na vertical

Trazer o TikTok de volta pode custar US$ 850 bilhões para Google, Apple e Oracle