Tecnologia

Smartphone da Samsung com Windows Phone será lançado em abril, diz site

Aparelho seria concorrente do Nokia Lumia 1520

Samsung (evleaks)

Samsung (evleaks)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 1 de abril de 2014 às 10h05.

O novo smartphone da Samsung com sistema Windows Phone 8 será lançado neste mês, de acordo com o The Verge. Essa reportagem vai contra os rumores divulgados nos últimos meses que indicavam que o aparelho seria um dos primeiros a contar o Windows Phone 8.1. Entretanto, apesar de não vir com a versão 8.1 de fábrica, o aparelho receberia a atualização quando ela estiver pronta.

No mês passado, o perfil do Twitter @evleaks, conhecido por antecipar produtos de tecnologia, chegou até mesmo a publicar uma foto que seria do smartphone da Samsung — que se chamaria Ativ SE — rodando o novo sistema móvel da Microsoft.

O Samsung Ativ SE teria uma configuração poderosa: processador Qualcomm Snapdragon 800, tela de 5 polegadas (1080p), câmera de 13MP, 2GB de RAM e 16GB de armazenamento com suporte a microSD. O smartphone seria um concorrente para o Nokia Lumia 1520.

Apesar de ser a principal fabricante de dispositivos com Android, o Ativ SE não seria o primeiro aparelho da Samsung com o sistema da Microsoft. A empresa lançou o Ativ S Neo e o Samsung Ativ Odyssey no ano passado.

A companhia parece buscar diversificar seu portfólio de produtos para não ficar atrelada apenas ao Android. Além do possível aparelho com Windows Phone, a empresa também desenvolve seu sistema proprietário chamado Tizen. Sem alarde, a Samsung lançou uma linha tablets exclusiva para desenvolvedores no Japão que roda o novo sistema. Além disso, diversas imagens de um Galaxy S4 com Tizen já apareceram na internet.

Acompanhe tudo sobre:CelularesEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaINFOSamsungSmartphonesWindows Phone

Mais de Tecnologia

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026

Uber e Volkswagen vão lançar robotáxis que dispensam motoristas