The Slack Technologies Inc. application is displayed in the App Store on an Apple Inc. iPhone in an arranged photograph taken in Arlington, Virginia, U.S. on Monday, April 29, 2019. Slack's filing last week confirms its plans to avoid a traditional public offering and instead list its shares directly on the New York Stock Exchange under the symbol SK. Photographer: Andrew Harrer/Bloomberg via Getty Images (Bloomberg/Getty Images)
Lucas Agrela
Publicado em 11 de fevereiro de 2021 às 17h40.
O aplicativo de comunicação Slack está avisando alguns usuários sobre a necessidade de trocar a senha de acesso. Um problema que afetou o aplicativo para celulares com sistema operacional Android por um mês, de 21 de dezembro a 21 de janeiro, pode ter viabilizado o acesso de informações do Slack por outros aplicativos instalados no aparelho.
O Slack informou ao site Android Police que não há um registro de que as senhas tenham sido vazadas. No entanto, elas ficaram armazenadas em texto, o que é uma vunerabilidade de segurança digital -- senhas costumam ser criptogradas.
A empresa informou que as senhas estavam seguras, exceto para usuários que fizeram um procedimento conhecido como acesso root, que pode desativar proteções do sistema operacional e ocasionar problemas de segurança digital.
Para trocar sua senha no Slack, em um PC ou notebook, clique no menu superior lateral direito, depois em "ver perfil". Em seguida, clique em "mais" e em "configurações da conta".