Tecnologia

Skype terá chamadas de voz e vídeo direto do navegador

Levar o serviço de mensagens para outras plataformas resultou em 2 bilhões de minutos de uso por mês

Skype (Divulgação)

Skype (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 14 de novembro de 2014 às 10h08.

A Microsoft anunciou nesta sexta-feira (14/11) que o seu serviço de mensagens instantâneas Skype terá chamadas de voz e vídeo direto do navegador, sem precisar de plug-ins ou do programa. Para isso, será preciso acessar o site skype.com. Por enquanto em versão beta, a página permite apenas trocar mensagens de texto. Há suporte para os navegadores Chrome, Internet Explorer, Firefox e Safari.

As chamadas de voz e vídeo serão feitas com base no padrão WebRTC, um projeto de código-aberto que permite comunicação em tempo real em navegadores de internet.

Atualmente, é possível conversar com amigos por mensagens de texto no Skype na página do Outlook (antigo Hotmail) da mesma forma como acontecia com o Windows Live Messenger, mais famoso pelo seu antigo nome, MSN.

"Expandir para diferentes plataformas nos ajudou a crescer para mais de 2 bilhões de minutos de chamadas de voz e vídeo por mês (são mais de 33 milhões de horas)", de acordo com o blog oficial do Skype. "No futuro, usar o Skype se tornará ainda mais fácil e conveniente."

Acompanhe tudo sobre:BrowsersEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaINFOInternetMicrosoftSkypeTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda

Os reis da TV: Netflix e YouTube acirram disputa pelo controle da televisão em casa

xAI pede desculpas por mensagens extremistas de seu assistente de IA Grok

CEO admite que queimava US$ 2,6 milhões por mês e explica como salvou a empresa