Tecnologia

Skype poderá ser utilizado em telefone fixo

Um adaptador da Skype permite usar o serviço para fazer ligações mais baratas em telefones fixos nos Estados Unidos e no Canadá

O Freetalk Connect-Me permite ligar um telefone comum à internet para fazer ligações pelo Skype (Reprodução)

O Freetalk Connect-Me permite ligar um telefone comum à internet para fazer ligações pelo Skype (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2011 às 16h22.

São Paulo – O Skype anunciou uma solução que permitirá utilizar o serviço de VoIP da empresa – que permite fazer ligações baratas, inclusive para outros países – em telefones fixos. Chamada Freetalk ConnectMe, o produto é basicamente um adaptador que conecta um telefone qualquer a um roteador para acesso à internet e ao Skype. A empresa também oferece vários telefones semcompatíveis com o serviço.

Com a solução, que pode ser adquirida na loja virtual do Skype, o usuário poderá fazer e receber chamadas  em seu telefone doméstico através do serviço. Quando se usa um telefone sem fio compatível, ele armazena os números para discagem rápida e os contatos da pessoa cadastrados no Skype. Para utilizar o Freetalk ConnectMe é necessário possuir um plano de acesso à internet, além do telefone. 

As ligações entre usuários Skype são gratuitas. Para chamdas comuns, para outros telefones, é necessário comprar um pacote de minutos por preços que começam em 40 dólares. Inicialmente, o Freetalk ConnectMe está disponível apenas nos Estados Unidos e no Canadá. Mas, segundo o Skype, outros países receberão os produtos ainda este ano. A empresa não informou se o Brasil está entre eles. O vídeo abaixo (em inglês) mostra o novo serviço em ação.

https://youtube.com/watch?v=Kwaoi0h2BSU%3Frel%3D0

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetSkypeTelecomunicaçõesVoiP

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO