Tecnologia

Skype leva internet via Wi-Fi ao iPhone e ao iPad

O aplicativo Skype Wi-Fi é útil para quem não tem conexão 3G no iPad ou está em viagem e quer escapar das exorbitantes tarifas de roaming de dados

O Skype Wi-Fi oferece acesso à internet em hotspots de dezenas de países com tarifação por minuto de uso (Reprodução)

O Skype Wi-Fi oferece acesso à internet em hotspots de dezenas de países com tarifação por minuto de uso (Reprodução)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 18 de agosto de 2011 às 14h26.

São Paulo — A Skype liberou, hoje, um novo aplicativo para iPhone, iPad e iPod Touch. Chamado Skype Wi-Fi, ele oferece acesso à internet por meio de milhares de hotspots em dezenas de países, incluindo Brasil, Europa e Estados Unidos. O serviço é útil para quem não tem conexão 3G no iPad ou está em viagem e quer escapar das exorbitantes tarifas de roaming internacional de dados.

O Skype Wi-Fi usa o serviço Skype Access, que já existia numa versão para notebooks com Windows e Mac. Agora, esse serviço fica disponível também para os dispositivos móveis da Apple. A conexão com a internet é cobrada por minuto de uso, sem limite de volume de dados transmitidos. A tarifa é pré-paga por meio de créditos do Skype, que podem ser comprados no site da empresa.

O preço varia conforme o país e a empresa que é dona do hotspot. No Brasil, por exemplo, o aplicativo dá acesso aos hotspots das empresas Vex (17 centavos por minuto), FON (28 centavos) e Tomizone (9 centavos). Nos Estados Unidos, são 17 operadoras de internet via Wi-Fi, com preço típico de 37 centavos por minuto. Esse preço também é cobrado por várias operadoras no Japão e na Europa. Assim, meia hora de uso num desses países – o suficiente para ler e-mails e buscar alguma informação na web – custaria 11 reais.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas de internetInternetiPadiPhoneiPodSkypeSmartphonesTabletsWi-Fi

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro