Tecnologia

Skype busca inspiração no Snapchat para grande atualização

O serviço de comunicação da Microsoft anunciou uma importante atualização de seus aplicativos móveis, incluindo uma ferramenta muito semelhante ao "Stories"

Skype: a ferramenta permite aos usuários tirarem fotos e vídeos que estarão visíveis temporariamente para os seus contatos (Mario Tama/Getty Images)

Skype: a ferramenta permite aos usuários tirarem fotos e vídeos que estarão visíveis temporariamente para os seus contatos (Mario Tama/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 1 de junho de 2017 às 14h15.

San Francisco - É possível, agora, colocar o popular aplicativo de teleconferências Skype à crescente lista de serviços que têm copiado recursos do Snapchat.

O serviço de comunicação da Microsoft anunciou nesta quinta-feira uma importante atualização de seus aplicativos móveis, incluindo uma ferramenta destaques, chamada "Highlights", que permite aos usuários tirarem fotos e vídeos que estarão visíveis temporariamente para os seus contatos.

A ferramenta é muito semelhante ao "Stories", do Snapchat. O formato está se tornando cada vez mais popular em redes sociais e serviços de mensagens e foi recentemente incorporado aos aplicativos do Facebook, principalmente no Instagram.

Os "Highlights" são uma capacidade-chave incluída na reformulação do Skype, o qual não sofreu alterações significativas desde que introduziu as chamadas de vídeo em 2006. Esta é também a atualização mais cara desde que a Microsoft comprou o Skype por 8,5 bilhões de dólares em 2011.

Além dos "Highlights", o novo Skype dá ênfase a grupos de mensagem. Os usuários podem reagir entre si com emojis, personalizar o plano de fundo das conversas ou anexar conteúdo de terceiros, como gifs.

O serviço também possui uma variedade de ferramentas feitas pela Microsoft para ajudar os usuários, incluindo a assistente virtual Corona e o Scoop, que busca notícias de interesse do usuário.

Mantendo-se fiel à sua identidade, o Skype também melhorou suas capacidades de ligações em vídeo, adicionando a possibilidade de enviar fotos, marcações e emojis durante as ligações. Com o tempo, a empresa espera permitir que os usuários assistam a vídeos e joguem juntos durante as vídeo chamadas.

Acompanhe tudo sobre:AppsSkypeSnapchat

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump