Tecnologia

Site vende apps para microempreendedores

Vouclicar.com apresenta soluções para gestão e armazenamento de dados

vou-clicar ( Shutterstock)

vou-clicar ( Shutterstock)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de março de 2014 às 15h56.

Desde que surgiu, em meados do ano passado, o site Vouclicar.com vem atraindo pequenos e médios empresários com uma plataforma que reúne aplicativos e soluções de segurança a um preço mais acessível. Desenvolvidas por grandes empresas de tecnologia, as ferramentas são divididas por ramo de atuação, como comércio, saúde, educação, indústria, logística e marketing. 

Essa divisão faz com que as empresas tenham acesso, por meio de uma assinatura mensal, a serviços sob medida. O aplicativo para consultórios médicos, por exemplo, inclui um sistema online de agendamento de consultas e o armazenamento, em nuvem, do histórico dos pacientes. A plataforma educacional registra o histórico escolar dos alunos, gerencia as matrículas e emite relatórios financeiros, enquanto a ferramenta para o gerenciamento de frotas controla custos com manutenção, status de abastecimentos e multas.

Além das opções customizadas, o Vouclicar.com disponibiliza soluções horizontais (comuns a vários segmentos de mercado), como rede social corporativa, web conferência, e serviços de suporte, como programas antivírus e de armazenamento de dados e de e-mail. Soluções em nuvem como essas vêm sendo cada vez mais consideradas por empresas que querem economizar tempo e dinheiro. Isso porque, na nuvem, paga-se apenas pelos recursos usados, sem a necessidade de instalação de aplicativos e de altos investimentos em supercomputadores e softwares. 

Clique aqui e saiba mais. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIBMINFOServiçosTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro