Tecnologia

Site testa fidelidade de namorados no Facebook

Chamado de “Fidelidade Face”, o serviço online cobra 29,90 reais do cônjuge desconfiado para tentar seduzir seu par


	Serviços testam fidelidade no Facebook: os perfis usados são sempre falsos e usam avatares de pessoas jovens e atraentes para tentar seduzir a vítima
 (Justin Sullivan/Getty Images)

Serviços testam fidelidade no Facebook: os perfis usados são sempre falsos e usam avatares de pessoas jovens e atraentes para tentar seduzir a vítima (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2013 às 09h16.

São Paulo — Um novo serviço online promete verificar, por meio de diálogos no Facebook, se seu namorado ou namorada é uma pessoa fiel ou não.

Chamado de Fidelidade Face, o serviço online cobra 29,90 reais do cônjuge desconfiado para tentar seduzir seu par. Após o pagamento, um atendente do Fidelidade Face entra em contato com a pessoa a ser investigada e começa a puxar conversa.

Os perfis usados são de pessoas jovens e atraentes para tentar seduzir a vítima.  Ao fim da tentativa, uma cópia do diálogo é enviada a quem contratou o serviço. De acordo com os temos de uso do Fidelidade Face, a ideia é “acabar com a desconfiança” de namorados, maridos ou esposas desconfiadas.

De acordo com Flávio Estevam, um dos criadores do serviço, os perfis usados para tentar seduzir a pessoa comprometida são reais, de usuários verdadeiros do Facebook. Estes usuários ficam com 50% do valor que o usuário paga ao Fidelidade Face.  Segundo Estevam, o uso de perfis reais assegura que o serviço não seja considerado impróprio pelo Facebook. O serviço é apenas um entre uma série de iniciativas que oferece falsos contatos no Facebook.

O serviço  Namoro Fake, por exemplo, oferece o aluguel de uma "namorada virtual". A ideia é que recém-separados ou solteiros infelizes com sua condição “aluguem” a imagem de uma pessoa atraente como namorado ou namorada para causar inveja ou admiração entre seus contatos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetRedes sociaisSites

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro