Tecnologia

Site que emite Nota Fiscal Paulistana ganha versão móvel

Prestadores de serviços que acessam o site da NFe por meio de tablets e smartphones possuem interface personalizada para os dispositivos

NFe devolve até 30% do ISS para a população, crédito acumulado pode ser usado para abater até 100% do IPTU ou ser transferido para uma conta-corrente ou poupança (Emmanuel Dunand/AFP)

NFe devolve até 30% do ISS para a população, crédito acumulado pode ser usado para abater até 100% do IPTU ou ser transferido para uma conta-corrente ou poupança (Emmanuel Dunand/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2012 às 19h20.

São Paulo - A Prefeitura da cidade de São Paulo lançou recentemente a versão móvel do site que permite emitir a Nota Fiscal Paulistana (NFe).

Agora, os prestadores de serviços que acessam o site da NFe por meio de tablets e smartphones contam com uma interface personalizada para o tamanho das telas dos dispositivos móveis.

Podem emitir o documento eletrônico os profissionais pessoa jurídica, profissionais autônomos ou liberais. A versão móvel do site de emissão da NFe dispensa o uso de computadores e impressoras. Ao emitir o documento, o munícipe recebe um alerta por meio do e-mail ou SMS.

A Nota Fiscal Paulistana devolve até 30% do ISS para a população e o crédito acumulado a cada NFe recebida pode ser usado para abater até 100% do IPTU ou ser transferido para uma conta-corrente ou poupança.

Os consumidores podem consultar os créditos obtidos a cada serviço por meio do mesmo site da prefeitura. Além disso, a página reúne um banco de dados de prestadores e empresas. Segundo a prefeitura, este recurso possui o endereço e telefone de 310 mil prestadores de serviços cadastrados no programa da Nota Fiscal Paulista.

Os contatos são mostrados em um mapa que conta com filtros que eliminam resultados de acordo com o ramo de atividade. Além disso, calcula as rotas para os prestadores mais próximos, a pé e de carro, refaz as trajetórias de acordo com alteração do ponto de partida e mostra a localização da empresa no mapa de acordo com a informação geográfica do estabelecimento.

Os recursos são acessados pelo endereço nfe.prefeitura.sp.gov.br/mobile. Em breve, a prefeitura diz que estes recursos serão distribuídos em aplicativos para os sistemas operacionais iOS e Android.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasInternet móvelMetrópoles globaisSão Paulo capital

Mais de Tecnologia

Quem é Ross Ulbrich? Fundador de marketplace de drogas recebeu perdão de Trump

Microsoft investe em créditos de carbono no Brasil

Apple está perto de conseguir um acordo para liberar as vendas do iPhone 16 na Indonésia

Musk, MrBeast ou Larry Ellison: quem vai levar o TikTok?