Tecnologia

Site permite que amigos assistam Netflix juntos, à distância

O webapp oferece atalhos para abrir em videochamadas uma janela com Netflix, HBO Go e Youtube, possibilitando amigos de assistirem séries e filmes juntos


	Rabbit: quando o usuário seleciona um dos serviços disponíveis, ele passa a ter o controle do conteúdo que irá aparecer para o resto da sala
 (Divulgação/INFO)

Rabbit: quando o usuário seleciona um dos serviços disponíveis, ele passa a ter o controle do conteúdo que irá aparecer para o resto da sala (Divulgação/INFO)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2015 às 20h33.

São Paulo - O Rabbit é um webapp gratuito que permite criar videochamadas com até 15 pessoas, para que elas assistam juntas a filmes e séries online.

Para começar a usar o programa, basta que o usuário acesse o site do serviço e selecione a opção “Chat now” para iniciar uma conversa. O Rabbit irá então perguntar se o usuário possui uma conta e irá solicitar acesso à câmera do computador.

Caso não tenha uma conta, ele poderá criá-la com um e-mail pessoal ou com seus dados do Facebook. Também é possível usar o serviço sem criar uma conta, apenas selecionando um nome temporário.

Na janela do bate-papo, o usuário irá encontrar no topo da tela as opções de compartilhamento para adicionar outras pessoas à conversa. É possível obter o link direto da conversa, ou enviá-lo para seus amigos por e-mail, Facebook ou Twitter.

Já na parte de baixo da janela estão os botões mais legais do Rabbit. O webapp oferece atalhos para abrir na conversa uma janela com Netflix, HBO Go, Hulu, Youtube ou NBC. Quando o usuário seleciona um desses serviços, ele passa a ter o controle do conteúdo que irá aparecer para o resto da sala.

Para possibilitar esse compartilhamento de conteúdo, o Rabbit cria um streaming dentro da janela de bate-papo. Nesse streaming, é possível controlar, via acesso remoto, uma janela de Google Chrome para abrir qualquer serviço de streaming de conteúdo que ele assine.

Em testes realizados por INFO, foi possível compartilhar a reprodução de um episódio da série Demolidor, da Netflix. E o serviço até avisou quando um dos usuário estava com uma conexão mais lenta, informando que isso poderia prejudicar a qualidade do streaming.

O acesso à HBO Go não foi possível diretamente pelos botões de atalhos, pois a máquina do Rabbit que oferece a janela de Google Chrome e é controlada remotamente está nos Estado Unidos. Por isso, a HBO identifica a conexão como sendo de fora do Brasil e bloqueia o acesso à HBO Go brasileira.

Para solucionar esse problema, foi instalado o plugin Hola na janela de Chrome que aparece no streaming. Como o Hola permite simular conexões de vários países, foi necessário apenas simular uma conexão brasileira para finalmente reproduzir e compartilhar um episódio da série Game of Thrones no Rabbit.

Todo domingo, um novo episódio de Game of Thrones, que está na quinta temporada, estreia na HBO Go. E agora com o Rabbit, o conteúdo que antes era apenas para assinantes pode ser compartilhado facilmente com aqueles que não assinam a HBO — desde que você conheça alguém que pague a mensalidade.

Acompanhe tudo sobre:ComputadoresEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookFilmesGame of ThronesHBOInternetNetflixProgramas de TVRedes sociaisSériesSéries americanasTVTwitterVídeos

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não