Tecnologia

Site do metrô de SP ignora filas ao simular trajetos

  São Paulo - A ferramenta que ensina rotas para passageiros do Metrô na internet ignora filas e conexões entre as linhas para informar o tempo gasto nas viagens pelo sistema sobre trilhos da capital e Grande São Paulo. Na última semana, a reportagem testou cinco caminhos sugeridos pelo sistema, chamado simulador de trajetos, e […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

 

São Paulo - A ferramenta que ensina rotas para passageiros do Metrô na internet ignora filas e conexões entre as linhas para informar o tempo gasto nas viagens pelo sistema sobre trilhos da capital e Grande São Paulo. Na última semana, a reportagem testou cinco caminhos sugeridos pelo sistema, chamado simulador de trajetos, e todos demoraram mais que o prometido. Segundo o Metrô, o sistema informa o menor tempo entre origem e destino.

A maior diferença anotada pela reportagem foi de 34 minutos, da Estação Tietê (Linha 1-Azul) para a Estação Giovanni Gronchi (Linha 5-Lilás). A menor foi de 11 minutos, entre as Estações Santo André da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e a Barra Funda.

A ferramenta que informa os tempos de viagem fica no topo do site da companhia (www.metro.sp.gov.br). Nela, é possível programar a viagem com antecedência, selecionando as estações de embarque e desembarque em todas as paradas do Metrô e da CPTM. O guia informa quais são as estações em que é preciso fazer baldeação e quais são os custos da viagem, além de indicar que o tempo apresentado é o menor, entre a origem e o destino. O site tem 196 mil acessos por mês e 35% dos visitantes (cerca de 70 mil) entram no simulador de trajetos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Leia mais sobre transporte

 

Acompanhe tudo sobre:InternetServiços onlineSetor de transporteTransporte e logística

Mais de Tecnologia

EUA impõem novas restrições emchips avançados da TSMC para clientes chineses, diz agência

Tencent e Visa lançam pagamento por palma da mão em Cingapura; primeiro mercado fora da China

Mídia programática com influenciadores: o plano da BrandLovrs para distribuir R$ 1 bi em 4 anos

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível