Tecnologia

Site é invadido e anuncia falso cancelamento de vestibular

FAT, responsável pela realização do vestibular das Fatecs, afirmou que está tomando as providências para apurar o ataque

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2010 às 15h30.

São Paulo - O site que reúne informações sobre os vestibulares das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) de São Paulo foi alvo de um ataque virtual na noite de segunda-feira (19). Na ocasião, os invasores inseriram uma falsa notícia de que o processo seletivo para o segundo semestre, cujas provas foram realizadas no dia 4, havia sido cancelado.

As informações falsas já foram retiradas do ar. A Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT), responsável pela realização do vestibular das Fatecs, afirmou que está tomando as providências para apurar o ataque, "incluindo a abertura do boletim de ocorrência". Em uma nota oficial, a instituição esclarece que a suspensão do processo seletivo não procede e que o calendário permanece inalterado.

O ataque ocorreu na véspera da data da matrícula dos candidatos convocados em primeira chamada, que ocorre hoje. No dia 22 de julho será divulgada a segunda lista de convocados, cujas matrículas devem ser feitas no dia seguinte.

Leia outras notícias sobre internet

Acompanhe tudo sobre:crimes-digitaisFraudesHackersInternetseguranca-digitalSites

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump