Tecnologia

Site do IBGE é invadido por hackers

Logo na página de entrada do site aparecem os seguintes dizeres: "IBGE Hackeado - Fail Shell. FIREH4CK3R"

"Não há espaço para grupos sem qualquer ideologia como LulzSec ou Anonymous no Brasil", afirmaram os hackers, no site (Reprodução/IBGE)

"Não há espaço para grupos sem qualquer ideologia como LulzSec ou Anonymous no Brasil", afirmaram os hackers, no site (Reprodução/IBGE)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2011 às 13h36.

São Paulo - Mais um site de um órgão estatal brasileiro é invadido por hackers. Desta vez o alvo foi a página do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), invadida nesta madrugada. Logo na página de entrada do site aparecem os seguintes dizeres: "IBGE Hackeado - Fail Shell. FIREH4CK3R". Na sequência, os piratas virtuais deixam uma mensagem:

"Este mês, o governo vivenciará o maior número de ataques de natureza virtual na sua história feito pelo Fail Shell. Entendam tais ataques como forma de protesto de um grupo nacionalista que deseja fazer do Brasil um país melhor. Tenha orgulho de ser brasileiro, ame o seu país, só assim poderemos crescer e evoluir!. Atacado por FIREH4CK3R. Brasil, um país de todos! Não há espaço para grupos sem qualquer ideologia como LulzSec ou Anonymous no Brasil".

Acompanhe tudo sobre:EstatísticasHackersIBGEInternetLulzSecSites

Mais de Tecnologia

Gigantes chinesas pressionam por stablecoins atreladas ao yuan para competir com domínio do dólar

Como reinventar um jogo de tiro com US$ 400 milhões: o plano da EA para o novo Battlefield

EUA retiram restrições e Siemens retoma exportações de software para a China

Dinheiro que some em segundos: o roubo de R$ 1 bilhão e as lições para o futuro da cibersegurança