Tecnologia

Site do Google exibe suposto tablet "Nexus 8"

Acredita-se que o aparelho seja um novo modelo da linha de tablets do Google, com tela de 8 polegadas

Imagem de site do Google pode se referir ao "Nexus 8": pela imagem, nota-se que tablet roda sistema Android 4.4 KitKat e traz botões de navegação incorporados à tela (Reprodução)

Imagem de site do Google pode se referir ao "Nexus 8": pela imagem, nota-se que tablet roda sistema Android 4.4 KitKat e traz botões de navegação incorporados à tela (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2013 às 17h38.

O Google redesenhou sua página promocional do Android após o lançamento do smartphone Nexus 5 e parece que a empresa deixou escapar em uma imagem seu próximo dispositivo móvel.

Na página, na seção “Apps & Entertainment”, uma das imagens ilustrativas exibe uma mulher segurando um tablet que não é parecido com nenhum dos dispositivos Android disponíveis no mercado.

Pela imagem, nota-se que o tablet roda o sistema Android 4.4 KitKat e traz os botões de navegação incorporados à tela. Ao contrário do atual tablet do Google, o Nexus 7, as bordas do suposto novo dispositivo são menores.

Acredita-se que o aparelho seja um novo modelo da linha de tablets do Google, com tela de 8 polegadas, que seguindo a lógica de nomenclatura da empresa poderia vir a se chamar "Nexus 8".

Vale lembrar que o Google não costuma utilizar produtos “falsos” ou genéricos em seus materiais promocionais.

O próprio smartphone Nexus 5 foi alvo de um “vazamento” da empresa quando a mesma exibiu um vídeo onde um funcionário do Google utilizava o celular para filmar a nova estátua do Android KitKat na sede da companhia.

O Google tem um evento programado para o dia 13 de novembro, onde irá apresentar o smartphone Moto G, mas é possível que a empresa aproveite para anunciar sua nova linha de tablets.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleNexusSmartphonesTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO