Tecnologia

Site do Banco do Brasil fica fora do ar por duas horas

O ocorrido, segundo a instituição, causou lentidão no sistema em algumas regiões do país


	Computador: site do Banco do Brasil ficou fora do ar por cerca de duas horas nesta segunda-feira
 (Getty Images)

Computador: site do Banco do Brasil ficou fora do ar por cerca de duas horas nesta segunda-feira (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2013 às 16h24.

São Paulo - O site do Banco do Brasil ficou fora do ar por cerca de duas horas nesta segunda-feira, 02, das 11h30 às 13h30, devido a picos no volume de acessos, conforme nota enviada ao Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado.

O ocorrido, segundo a instituição, causou lentidão no sistema em algumas regiões do país. "O site, no entanto, permaneceu disponível durante todo o período, e o BB registra que tal fato não compromete, de forma alguma, a segurança dos dados de seus clientes", disse a instituição por meio de nota.

Por volta das 11h30, o grupo Anonymous Brasil anunciou nas redes sociais uma possível invasão ao site do BB. "Alguém está precisando acessar o Banco do Brasil agora? Espera mais um pouco, estamos calibrando nossos canhões... Era uma vez um banco, que estava ali na sua, até que a anonymous chegou em um belo dia de setembro para lembrá-lo...", escreveu o grupo no seu perfil no twitter.

O BB, porém, não confirmou o ataque dos hackers. "O site do BB não foi invadido", informou o banco, por meio de sua assessoria de imprensa.

Perto das 15h, porém, o Anonymous sinalizou que o ataque ao site do BB teria chegado ao fim e que o novo alvo seria o site da nota fiscal eletrônica: "Ok senhores voltem a usar o BB, enquanto isso vamos colocar o http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/ para entrar na dança...".

Acompanhe tudo sobre:AnonymousBancosBB – Banco do BrasilEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasInternet

Mais de Tecnologia

Apple deve lançar nova Siri similar ao ChatGPT em 2026, diz Bloomberg

Instagram lança ferramenta para redefinir algoritmo de preferências dos usuários

Black Friday: 5 sites para comparar os melhores preços

China acelera integração entre 5G e internet industrial com projeto pioneiro