Tecnologia

Site do Banco do Brasil é alvo de ataques

Serviço de internet banking passa por instabilidade. Anonymous assumiu a autoria do ataque

Indisponibilidade no acesso ao site do BB faz parte da operação #OpWeeksPayment, deflagrada pelo Anonymous (Divulgacao)

Indisponibilidade no acesso ao site do BB faz parte da operação #OpWeeksPayment, deflagrada pelo Anonymous (Divulgacao)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de fevereiro de 2012 às 15h05.

São Paulo – O serviço de internet banking do Banco do Brasil (BB) passa por instabilidade de acesso desde a manhã de hoje (01). O coletivo hacker Anonymous assumiu a autoria do ataque.

A indisponibilidade no acesso ao site do BB faz parte da operação #OpWeeksPayment deflagrada na segunda-feira por integrantes do movimento Anonymous e que visa alertar a população sobre a injustiça e corrupção que predomina no Brasil.

Segundo o coletivo, ao longo desta semana um serviço de internet banking será atacado por dia durante um período de 12 horas. A semana foi escolhida por concentrar a maior parte dos pagamentos de salários.

A Info tentou acessar o site do BB desde as 10h de hoje e não obteve sucesso no acesso. Em contato com a assessoria de imprensa da instituição, a empresa negou que tenha sofrido algum ataque de segurança e informa que os clientes com dificuldade no acesso podem também entrar em contato com o serviço de atendimento telefônico (0800-729-0200) para tirar dúvidas.

Confira comunicado oficial do BB na íntegra:

"Informamos que o Banco do Brasil registrou picos no volume de acessos ao site da Instituição, na manhã desta quarta-feira, 1, fato que causou lentidão no sistema em algumas regiões do País. O site, no entanto permaneceu disponível durante todo o período, e o BB registra que tal fato não compromete, de forma alguma, a segurança dos dados de seus clientes. O Banco do Brasil também rechaça qualquer especulação sobre ameaça à segurança dos servidores e sistemas operacionais."


Acompanhe tudo sobre:AnonymousBancosBB – Banco do BrasilEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasHackersseguranca-digital

Mais de Tecnologia

Influencers mirins: crianças vendem cursos em ambiente de pouca vigilância nas redes sociais

10 frases de Steve Jobs para inspirar sua carreira e negócios

Adeus, iPhone de botão? WhatsApp vai parar de funcionar em alguns smartphones; veja lista

Galaxy S23 FE: quanto vale a pena na Black Friday?