Tecnologia

Site de vídeos VEVO chega ao Brasil

Portal de clipes oferece playlists customizadas de acordo com a biblioteca do usuário no iTunes ou segundo suas preferências no Facebook

Site de música VEVO chega ao Brasil hoje e oferece playlists customizadas, de acordo com a preferência de cada usuário (Reprodução/Site Exame)

Site de música VEVO chega ao Brasil hoje e oferece playlists customizadas, de acordo com a preferência de cada usuário (Reprodução/Site Exame)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 14 de agosto de 2012 às 14h34.

São Paulo – O site de vídeos VEVO lançou hoje a sua versão brasileira. Agora, além do portfólio de música internacional, o site também oferece uma variedade de músicos e bandas nacionais.

Um dos destaques do serviço é a sua capacidade de customização de acordo com o gosto do usuário. E, no VEVO, tal customização pode acontecer de duas maneiras diferentes: ao realizar a sincronização com a biblioteca do usuário no iTunes ou segundo as suas preferências no Facebook.

Além destas duas playlists automáticas, o VEVO ainda oferece uma terceira, que aparece de acordo com o vídeo em exibição. Cada um dos clipes conta com o seu próprio menu no qual é possível acessar, além de informações sobre o artista e até a letra da música, uma lista com todos os outros vídeos disponíveis daquela banda ou músico que está em exibição*. Uma maneira interessante e fácil de descobrir novidades.

Como não poderia deixar de ser, toda a atividade do usuário no VEVO pode ser compartilhada no Facebook ou no Twitter. No quesito portabilidade, o site oferece apps compatíveis com iPhone, iPad, aparelhos Android e Windows Phone.

VEVO

Lançado em 2009, o site é resultado de uma parceria entre Sony, Universal e Abu Dhabi Media. Todo o conteúdo exibido no VEVO é disponibilizado através de acordos firmados entre a empresa e as principais gravadoras do mundo. 

*Matéria atualizada em 14/08, às 14h30.

Acompanhe tudo sobre:AppsArteEntretenimentoIndústria da músicaInternetMúsicaSites

Mais de Tecnologia

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes