Consumidora recebe Nota Fiscal Paulista: créditos e prêmios recebidos com o programa devem ser informados na declaração do IR (Veja São Paulo)
Da Redação
Publicado em 25 de abril de 2011 às 22h38.
São Paulo - O site da Nota Fiscal Paulista na internet (www.nfp.fazenda.sp.gov.br) apresenta lentidão no sistema desde a manhã desta terça-feira. Segundo a Secretaria Estadual da Fazenda de São Paulo, o problema é causado pela grande quantidade de pessoas que tentam acessar a página. Hoje foi liberado um lote recorde de R$ 760,88 milhões em créditos de ICMS aos consumidores.
Os valores devolvidos são referentes às compras realizadas no período de julho a dezembro do ano passado. A Secretaria alertou que os consumidores não precisam ter pressa para transferir o dinheiro para suas contas correntes, uma vez que ele estará disponível por cinco anos.
Para evitar falhas nas transferências, o acesso ao sistema está restrito a um número máximo de usuários. Para efeito de comparação, a Fazenda informou que, em dias normais, o site tem uma média de acessos de 3 a 4 mil pessoas. Hoje, o número saltou para mais de 300 mil pessoas.