(Foto/Thinkstock)
Lucas Agrela
Publicado em 16 de novembro de 2016 às 10h19.
Última atualização em 16 de novembro de 2016 às 10h51.
São Paulo – A procura por ofertas deve ficar mais fácil na próxima Black Friday, que acontece no dia 25 de novembro. Os consumidores poderão receber promoções reais diretamente do site Blackfriday.com.br, ou seja, não será preciso buscar preços menores de maneira proativa.
Para enviar os produtos com desconto, a organização usará um robô – também conhecido como chatbot –, criado em parceria com a Smarkio, que fará a seleção de ofertas. As mensagens serão enviadas por meio da ferramenta de bate-papo do Facebook, o Messenger.
Quem escolher participar dessa conversa com o site da Black Friday no Facebook irá receber promoções e cupons de desconto de sites como Azul, Hering, Marisa, Natura, Passarela, Walmart, entre outros.
O consumidor também poderá fazer perguntas ao chatbot sobre um determinado produto, promoção ou cupom para encontrar o item desejado rapidamente.
Para receber as novidades sobre promoções, clique no botão de “enviar mensagem” na página da BlackFriday.com.br no Facebook e, então, em “começar conversa”.
Segundo a BlackFriday.com.br, a aguardada data de descontos nas lojas deve movimentar cerca de 2 bilhões de reais. Esse valor representa aumento de 34% em relação ao ano passado. São esperados mais de 4 milhões de pedidos com preço médio de cerca de 500 reais.
Os chatbots representam a maior novidade do Facebook anunciada em 2016. Esses robôs mensageiros podem conversar com humanos utilizando recursos de inteligência artificial para compreender o que é escrito de maneira mais natural, sem a necessidade do uso de termos específicos para interação.
Diversas empresas já utilizam os chatbots do Messenger para facilitar a vida dos consumidores. Você pode usá-los para realizar uma consulta online sobre algum produto ou serviço e até mesmo pedir uma pizza.