Tecnologia

Sistema de tradução por voz em tempo real do Google já funciona no mobile

Para ativar o recurso de voz, é preciso tocar no microfone dentro do aplicativo, selecionar a língua que deseja traduzir e para qual idioma quer a tradução

Google (Reprodução)

Google (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2015 às 06h26.

Na segunda-feira (12), já existiam rumores sobre um novo sistema de tradução por voz em tempo real do Google. Agora, a novidade já chegou aos dispositivos móveis, segundo o TechCrunch.

Em uma atualização do app Translate para Android e iOS, o Google trouxe - além do recurso já citado -uma ferramenta de tradução visual, em que é possível traduzir placas e outros usando a câmera do celular.

Para utilizar o recurso de tradução visual, basta selecionar a opção de câmera dentro do app. Depois, é só apontar a câmera para o sinal que deseja traduzir - garantindo que ele seja totalmente capturado - e o aplicativo irá traduzi-lo.Veja um exemplo abaixo:

google translate

Já para ativar o recurso de voz, é preciso tocar no microfone dentro do aplicativo, selecionar a língua que deseja traduzir e para qual idioma quer a tradução, e falar próximo ao microfone do aparelho. A tradução aparece em forma de texto na tela. Veja abaixo:

google translate2

O recurso de tradução em tempo real por enquanto só funciona para inglês, francês, alemão, italiano, português, russo e espanhol. O Google, no entanto, disse ao site que tem planos de expandir o suporte com o passar do tempo.

Nos testes feitos pela INFO, o recurso de voz já está disponível no iOS, mas o de tradução visual ainda não apareceu.

Créditos dos gifs: TechCrunch

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOiOSTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro