Tecnologia

Sistema da PF volta a funcionar em São Paulo

Em pane desde as 7h, o problema prejudicou as pessoas que foram retirar o passaporte


	Passaportes: a assessoria de imprensa da PF em São Paulo informou que não tinha mais detalhes sobre o que ocorreu.
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Passaportes: a assessoria de imprensa da PF em São Paulo informou que não tinha mais detalhes sobre o que ocorreu. (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de fevereiro de 2013 às 11h08.

São Paulo - Depois de longas filas para a retirada do passaporte sem sucesso, o movimento na sede da Polícia Federal ficou normalizado próximo das 10h30 quando o sistema voltou a operar. Em pane desde as 7h, o problema prejudicou as pessoas que foram ao prédio para retirar o passaporte. Até pouco antes da normalidade, quem tentava pegar o documento saía do local sem esperanças e preocupado, pois a infirmação era a de que não havia previsão para a resolução do problema.

O ator e produtor André Pires conseguiu retirar o documento logo após o sistema voltar a operar. Ele ficou aliviado, pois tem urgência para retirar o passaporte porque precisa dar entrada no visto americano. “Minha viagem a Los Angeles é profissional e será no dia 20. A viagem foi repentina, por isso tudo foi feito em cima da hora. Pena que estamos sempre nas mãos de um sistema que não funciona.”

O estudante Pedro Lanas está com a viagem para Portugal marcada para o próximo domingo e ao chegar ao setor de retirada do passaporte foi orientado a voltar na sexta-feira (1º) com a passagem nas mãos. “A data do protocolo é hoje, mas sem sistema eles não conseguem fazer as consultas necessárias”. Pedro preferiu esperar para tentar novamente mais tarde, em virtude da falta de informação.

A advogada Vivian Moreno Turra está com a viagem turística marcada para o próximo mês. “Meu passaporte demorou para sair por causa do feriado do carnaval. Eu deveria ter vindo na semana passada, mas não estava pronto. E hoje venho e está sem sistema”. A informação dada foi a de que não havia previsão de voltar à normalidade. Ela pretendia voltar mais tarde.

A assessoria de imprensa da PF em São Paulo informou que não tinha mais detalhes sobre o que ocorreu, mas garantiu que as pessoas com problemas para retirar o passaporte na parte da manhã poderão retornar nos próximos dias que serão encaixadas na agenda de atendimento.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisPolícia Federalsao-paulo

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não