Tecnologia

Sinal analógico de TV será desligado em Belém

Em um balanço até agora, o presidente da Anatel falou que o sinal analógico já foi desligado em 13 capitais do país

 (marcociannarel/Thinkstock)

(marcociannarel/Thinkstock)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 24 de abril de 2018 às 16h58.

O presidente da Anatel, Juarez Quadros, estará em Belém nesta terça-feira, 24, para informar à população local sobre o desligamento do sinal analógico de televisão, orientando sobre as providências que deverão ser tomadas. De acordo com o cronograma da agência, o desligamento do sinal está previsto para ocorrer no dia 30 de maio na capital paraense e nos municípios de: Ananindeua, Barcarena, Benevides, Bujaru, Cachoeira do Arari, Colares, Marituba, Ponta de Pedras, Santa Bárbara do Pará, Santa Isabel do Pará e Santo Antônio do Tauá.

Nesta segunda-feira, 23, Quadros esteve em Manaus, onde o desligamento também será na mesma data em maio. Ele revelou que ainda serão distribuídos 90 mil kits de TV Digital (com conversor, antena e controle remoto) aos beneficiários dos programas sociais do governo federal na cidade.

Em um balanço até agora, o presidente da Anatel falou que o sinal analógico já foi desligado em 13 capitais do país. Ele também lembrou que foram distribuídos, até o momento, 9 milhões de kits pela empresa Seja Digital. Para o desligamento ser confirmado, é necessário que, pelo menos 90% dos lares dos municípios estejam aptos a receber o sinal digital.

Acompanhe tudo sobre:AnatelBelémParáTelevisão

Mais de Tecnologia

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo

Justiça dos EUA mantém lei que determina proibição ou venda do TikTok; app pode ser banido domingo