Tecnologia

Shimon Peres adiciona Mark Zuckerberg no Facebook

Usando o computador de trabalho de Zuckerberg, Peres pediu ainda ao fundador da rede social mais popular da internet que 'curtisse' sua nova página pela paz no Facebook

Peres escreveu na rede: 'Espero que esta página seja um lugar onde os sonhadores e crentes na paz façam ouvir sua voz e compartilhem experiências comigo' (Andreas Lazarou/AFP)

Peres escreveu na rede: 'Espero que esta página seja um lugar onde os sonhadores e crentes na paz façam ouvir sua voz e compartilhem experiências comigo' (Andreas Lazarou/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de março de 2012 às 21h52.

Washington - O presidente israelense, Shimon Peres, de 88 anos, criou nesta terça-feira um perfil no Facebook diretamente na sede da rede social, onde se reuniu com o fundador da emoresa, Mark Zuckerberg, a quem adicionou como amigo para promover a paz.

Usando o computador de trabalho de Zuckerberg, Peres pediu ainda ao fundador da rede social mais popular da internet que 'curtisse' sua nova página pela paz no Facebook.

A sede da empresa no Vale do Silício recebeu a apresentação de um vídeo no qual Peres, em ritmo de música eletrônica, pede aos membros da comunidade virtual que sejam seus amigos e compartilhem o espírito de paz.

Zuckerberg brincou durante a apresentação do vídeo no qual Peres aparece manejando um tablet e cumprimentando líderes como o presidente palestino, Mahmoud Abbas, e personalidades como o treinador do Real Madrid, José Mourinho.

O fundador do Facebook, também judeu, felicitou Peres por sua originalidade, enquanto o presidente israelense disse que sua intenção é chegar a um novo público.

'Quando digo novas audiências me refiro, sobretudo, a cidadãos do Irã, da Síria e do mundo árabe. Nem os iranianos, nem os sírios são nossos inimigos, apenas os extremistas líderes destes povos', declarou Peres.

Em sua primeira mensagem no Facebook, Peres escreveu: 'Espero que esta página seja um lugar onde os sonhadores e crentes na paz façam ouvir sua voz e compartilhem experiências comigo'.

Peres e Zuckerberg mantiveram uma reunião prévia na qual o presidente israelense transmitiu suas felicitações ao empresário por seu 'espetacular sucesso' e por criar uma rede que 'quebrou barreiras entre nações e povos'.

Peres convidou o fundador do Facebook a visitar Israel, algo que o jovem de 27 anos prometeu fazer o mais rápido possível. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetIsraelmark-zuckerbergPersonalidadesRedes sociais

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony