Tecnologia

Sharp vai licenciar tecnologia de LCD

Tóqui - A japonesa Sharp, uma das principais fornecedoras de telas para a Apple, anunciou nesta quinta-feira que formará uma aliança de 2,9 bilhões de dólares com...

Sharp (Reprodução)

Sharp (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2013 às 09h16.

Tóqui - A japonesa Sharp, uma das principais fornecedoras de telas para a Apple, anunciou nesta quinta-feira que formará uma aliança de 2,9 bilhões de dólares com a estatal China Electronics Corp. A parceria inclui acordo para a Sharp licenciar sua avançada tecnologia de economia de energia conhecida como IGZO.

A China Electronics, também conhecida como CEC, e que fornece equipamentos para o Exército da China, terá 92 por cento da aliança. A parceria vai abrir uma fábrica de telas de cristal líquido (LCD), com o objetivo de produzir em larga escala telas para televisores, notebooks e tablets em 2015.

O licenciamento da tecnologia IGZO, ou telas de óxido de índio-gálio-zinco, se encaixa na estratégia da Sharp para reforçar suas finanças. Em dezembro, a Sharp assinou um pacto com a Qualcomm, vendendo para a empresa norte-americana uma participação acionária por 120 milhões de dólares e concordando em desenvolver novas telas baseadas na tecnologia IGZO.

Telas IGZO têm um consumo de energia equivalente a um décimo das telas LCD convencionais, alta resolução e velocidades de reação mais rápidas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasINFOSharpTelevisãoTV

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony