Tecnologia

Sharp quer aumentar participação em televisores LCD na China

Tóquio - A japonesa Sharp planeja aumentar sua participação no mercado chinês de televisores LCD para mais de 10 por cento em unidades vendidas, se tornando a maior representante estrangeira do setor, disse o diretor de operações para China nesta sexta-feira. A Sharp, que compete com Samsung, LG Display e Sony em TVs de tela […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de julho de 2010 às 14h32.

Tóquio - A japonesa Sharp planeja aumentar sua participação no mercado chinês de televisores LCD para mais de 10 por cento em unidades vendidas, se tornando a maior representante estrangeira do setor, disse o diretor de operações para China nesta sexta-feira.

A Sharp, que compete com Samsung, LG Display e Sony em TVs de tela plana, respondeu por 4,8 por cento do mercado de televisores LCD na China no segundo trimestre, de acordo com a empresa de pesquisas Display Search.

"Queremos aumentar nossa participação para dois dígitos em unidades assim que possível", afirmou Nobuyuki Sugano a jornalistas em Tóquio, acrescentando que a Sharp, que possui uma imagem acima da média do mercado na China, já conta com 10 por cento de participação nas 100 maiores cidades chinesas.

A companhia espera embarcar 2,4 milhões de unidades para a China no ano até março de 2011, o que aumentaria sua participação para pouco mais de 6 por cento em um mercado que deverá chegar a 39 milhões de unidades no período.

A Sharp planeja ainda abrir um centro de design em Nanjing em breve, em um esforço para oferecer produtos adequados ao mercado local, disse Sugano.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaIndústriaIndústrias em geralsetor-eletroeletronicoTelevisãoTV

Mais de Tecnologia

Loja de Black Myth: Wukong no Tmall fatura US$ 410 mil em três dias

Setor fotovoltaico na China projeta alta de 10% na capacidade instalada

Meta lança aplicativo de edição de vídeo em meio a banimento do CapCut

Líderes de tecnologia acompanharam Trump em culto antes da posse presidencial