Tecnologia

Seu relógio Android irá funcionar longe do seu smartphone

Atualização do Android Wear deixa relógios inteligentes mais independentes do smartphone. LG Urbane Watch será o primeiro a receber atualização


	Android Wear: maior atualização do sistema foi anunciada hoje pelo Google
 (Divulgação/Motorola)

Android Wear: maior atualização do sistema foi anunciada hoje pelo Google (Divulgação/Motorola)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 20 de abril de 2015 às 16h14.

São Paulo – O Google está lançando hoje a sua maior atualização para o sistema Android Wear – que tem foco em dispositivos de computação vestível, principalmente nos relógios inteligentes

Uma série de novidades que buscam aprimorar a experiência será lançada para todos os modelos com Android Wear no mercado. O primeiro a receber será o LG Urbane Watch (que não é vendido no Brasil).

Uma das novidades é um passo do Google para deixar os relógios mais independentes dos smartphones. Com o aparelho conectado a uma rede sem fio e o smartphone conectado a um Wi-Fi ou rede móvel, será possível receber notificações e usar apps – mesmo que o relógio esteja longe do smartphone.

Outro exemplo utilizado pelo Google é que agora o usuário pode sair para correr sem levar o smartphone. O relógio poderia usar o GPS para obter informações sobre o trajeto do exercício. O novo suporte para músicas off-line irá permitir tocar suas faixas favoritas sem ter o celular no bolso. Vale ressaltar que para isso é preciso ter um par de fones bluetooth.

O Google também fez algumas mudanças para comando dos smartwatches. Será possível, por exemplo, rolar a tela de notificação usando movimentos do pulso. Já tentou mexer em um relógio inteligente e segurar um copo de café ao mesmo tempo? Era impossível.

Outra novidade é deixar apps visíveis por mais tempo. Durante o uso de um aplicativo, a tela não irá desligar quando o usuário abaixar o braço. Em vez disso, a tela deixará de exibir as informações em cores e ficará em preto e branco.

Isso ajuda na economia de bateria. No caso de telas AMOLED, o pixel preto fica apagado, sem consumir energia. Deixar a tela em preto e branco, portanto, implica gastar pouca energia. Ao mesmo tempo isso vai permitir que a atividade seja retomada com agilidade.

A última novidade é a possibilidade de desenhar emoticons. O sistema é capaz de entender o desenho e envia-lo em uma mensagem.

A atualização do Android Wear começa a ser disponibilizada online hoje para o LG Urbane Watch. Nas próximas semanas ela deve chegar até os outros modelos.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaLGRelógios inteligentesSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja

Zuckerberg na mira: por que bilionário pode ter que se desfazer de Instagram e WhatsApp