Não importa o quanto o seu jogo seja bom, quanto dinheiro você coloque na produção, ou quanto você o promova: às vezes ele está fadado ao fracasso. Aqui reunimos...
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Da Redação
Publicado em 29 de janeiro de 2014 às 10h36.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h56.
Não importa o quanto o seu jogo seja bom, quanto dinheiro você coloque na produção, ou quanto você o promova: às vezes ele está fadado ao fracasso. Aqui reunimos algumas dessas tristes bolas-fora.
Daikatana era para ser o retorno triunfal de John Romero depois de consagrar como uma das mentes por trás do clássico Doom - a campanha de marketing foi massiva nos Estados Unidos. Mas o game era sem graça e vinha cheio de bugs, o que fez com que ele fosse espinafrado pela crítica e não vendesse nada.
O game baseado no filme E.T.: O Extra-Terrestre foi lançado para o Atari 2600 e 1982 e é considerado um dos maiores fracassos da história. Ele vendeu tão pouco que os cartuchos que sobraram tiveram que ser enterrados no deserto.
Okami foi o último grande projeto da divisão Clover Studio da Capcom. Apesar de ser belíssimo, divertido e muito bem escrito, não foi muita gente que se interessou de ir atrás dele. Entre 2006 e 2009, menos de um milhão de cópias tinham sido vendidas.
Shemue foi um projeto dos mais ambiciosos já feitos no mercado. O game custou US$ 45 milhões para ser feito, tinha um mundo aberto, diálogos dublados e uma imensidão de coisas para se fazer. Mesmo assim, vendeu só um pouco mais de um milhão de cópias.
Psychonauts foi criado no estúdio Double Fine e é um dos games mais simpáticos e bem escritos já criados, com uma história interessante e humor inteligente. Mas vendeu menos de 100 mil cópias no lançamento e afundou a produtora Majesco, responsável por tê-lo lançado.
Duke Nukem Forever foi, por muito tempo, a maior lenda dos games. Seu lançamento estava prometido para entre 1997 e 1998, mas ele acabou saindo só em 2011 - quando ninguém mais estava muito interessado em jogar.
Brütal Legend foi outro projeto ambicioso da Double Fine. Mais uma vez o game apostou em um roteiro bem escrito e participações de celebridades - como o ator Jack Black e o roqueiro Ozzy Osbourne - mas nem isso fez o jogo vender muito mais que 200 mil unidades no seu lançamento.