Tecnologia

Servidores padronizados dominam as empresas

SÃO PAULO - Os servidores padronizados já respondem por 85% dos sistemas usados nas empresas. É o que diz um estudo do IDC realizado com 340 companhias. A padronização vem ganhando mais espaço em relação aos sistemas proprietários a cada ano. A pesquisa mostra que, há dez anos, apenas um em cada três servidores instalados […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h18.

SÃO PAULO - Os servidores padronizados já respondem por 85% dos sistemas usados nas empresas. É o que diz um estudo do IDC realizado com 340 companhias.

A padronização vem ganhando mais espaço em relação aos sistemas proprietários a cada ano. A pesquisa mostra que, há dez anos, apenas um em cada três servidores instalados era padronizado. Quase 60% das empresas pesquisadas pelo IDC apontaram o custo mais baixo dos próprios servidores como uma vantagem da padronização. Além disso, metade dos entrevistados também citou a economia de custos com software como um benefício importante.

Quando as empresas foram perguntadas sobre as barreiras de adoção, as principais respostas foram a performance, a interoperabilidade, a disponibilidade de software e o uso em sistemas de missão crítica.

A pesquisa foi realizada com 100 empresas dos Estados Unidos, 100 da Europa e 140 da Ásia.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

TikTok volta a funcionar nos EUA, após Trump anunciar que vai suspender o bloqueio

Quem é o fundador do TikTok, rede social banida dos EUA neste domingo?

Trump diz que emitirá ordem executiva para reativar o TikTok nos EUA nesta segunda-feira

TikTok sai do ar nos EUA após lei 'banir ou vender' entrar em vigor