Tecnologia

Servidor é exonerado após colocar piada sobre Serra em Twitter

"Com a volta da Luiza, quem tá indo para o Canadá é o Serra...", dizia a mensagem

A piada fazia alusão a uma jovem paraibana de 17 anos que tornou-se grande assunto nas redes sociais após uma propaganda (Getty Images)

A piada fazia alusão a uma jovem paraibana de 17 anos que tornou-se grande assunto nas redes sociais após uma propaganda (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de janeiro de 2012 às 19h18.

São Paulo - Um servidor da Presidência da República foi exonerado após publicar nesta quinta-feira, no perfil da assessoria de imprensa do Planalto no microblog Twitter, uma piada com o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB).

A mensagem reproduzia uma brincadeira publicada por um site de humor. "Com a volta da Luiza, quem tá indo para o Canadá é o Serra...", dizia a mensagem.

A piada fazia alusão a uma jovem paraibana de 17 anos que tornou-se grande assunto nas redes sociais após uma propaganda, protagonizada por seu pai na TV, tornar-se viral na Internet.

A mensagem teria sido publicada equivocadamente pelo servidor, que foi exonerado do cargo, informou uma fonte do Palácio do Planalto.

A assessoria retirou a mensagem original e, no final da tarde, colocou um pedido de desculpas.

"Pedimos desculpas a todos pela publicação não autorizada, hoje, neste perfil, do retuíte indevido de um site humorístico", afirmou a mensagem.

Serra foi candidato à Presidência duas vezes. A primeira, em 2002, foi derrotado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e, no ano passado, pela presidente Dilma Rousseff.

Ele tem sido apontado também como possível candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, na eleição de outubro deste ano.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetRedes sociaisServidores públicosTwitter

Mais de Tecnologia

Novidades da Apple? Tim Cook dá algumas pistas do que vem por aí

Barulho do modem? AOL anuncia fim da internet discada nos EUA

De queda livre a voo solo: o que fez a Shopee valer quase US$ 100 bi e com alta de 300% nas ações

STJ autoriza juízes a consultarem redes sociais públicas de investigados para decretar prisões