Tecnologia

Serviço Google Shopping chega ao Brasil

Serviço integrará nos resultados de buscas os produtos pesquisados, oferecendo fotos, comentários e preços dos principais varejistas do país

Google Shopping já estava disponível em outros países da Europa e nos Estados Unidos, onde já possui mais de 1 bilhão de produtos de 200 milhões de varejistas registrados (Getty Images)

Google Shopping já estava disponível em outros países da Europa e nos Estados Unidos, onde já possui mais de 1 bilhão de produtos de 200 milhões de varejistas registrados (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2011 às 11h57.

São Paulo – O Google liberou hoje para o Brasil seu serviço Shopping, que realiza buscas e comparações de preços de produtos.

O Google Shopping integrará em seus resultados de buscas os produtos pesquisados pelos usuários, oferecendo fotos, comentários de outros consumidores e preços dos principais varejistas do Brasil.

Os resultados das buscas por produtos realizadas no Google serão organizadas e apresentadas em uma página dedicada, assim como ocorre atualmente com as imagens e notícias, onde constarão informações técnicas, fotos, avaliações e lista dos varejistas.

Varejistas como Carrefour, Compra Fácil, Extra, ponto Frio e Casas Bahia já oficializaram uma parceria com o buscador para terem seus resultados indexados. Outras empresas de comércio eletrônico, como Netshoes, Centauro e Lojas Marisa também teriam firmado acordo com o Google para exibir seus resultados.

Segundo o Google, os resultados das buscas terão relevância de acordo com o que o usuário estiver pesquisando. Se, por exemplo, digitar “TV LCD compra”, o serviço identificará a pesquisa específica e indicará os resultados do Shopping nos primeiros lugares da lista.

Porém, somente produtos que podem ser vendidos pela internet, como roupas, eletrônicos e acessórios, é que irão integrar os resultados do Google Shopping.

O Google Shopping já estava disponível em outros países da Europa e nos Estados Unidos, onde já possui mais de 1 bilhão de produtos de 200 milhões de varejistas registrados. O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber o serviço.

Acompanhe tudo sobre:e-commerceEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetServiços onlineTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

United aposenta 'modo avião' com teste de Wi-Fi da Starlink usando avião da Embraer

Cofundador do OnlyFans lança plataforma rival de conteúdo adulto

Gigante chinesa HoYoverse investe em IA após queda nas receitas de jogos

Apple pode lançar iPhone 'quase todo de vidro' em 2027, diz analista